3 Ferramentas de Marketing Vitais para PME

3 Ferramentas de Marketing Vitais para PME

A maioria das pessoas pesquisa online sobre o que, a quem e como comprar, por isso faça por ter a sua marca presente.  Se quer dar a conhecer a sua empresa recomendo as seguintes ferramentas grátis ou acessíveis para reservar o seu lugar no mercado e potenciar o seu crescimento:

Site

A montra e principal activo de marketing do seu negócio. É o único sítio onde controla a mensagem. Não tem de ser extravagante e caro, mas tem de existir, e tem de poder ser encontrado pelos motores de busca. Basta uma simples página, que seja responsiva, onde apresenta o nome, contactos e aquilo que tem para oferecer. Opte por um investimento inicial único no lugar de mensalidades, uma vez que permite uma poupança a longo-termo e variedade de opções para o futuro. Evite utilizar “sites grátis” já que estes não estão otimizados nem espelham o seu profissionalismo. 

Email Profissional

Apresentar um email @gmail.com ou @hotmail.com não reflecte o profissionalismo que quer transmitir na sua imagem. Aposte num endereço personalizado como geral@suaempresa.pt ou seunome@suaempresa.pt, normalmente o serviço de email vem incluído com a compra de um alojamento para o seu website, tire proveito disso.

Google My Business

Não dá para contornar o facto que a Google domina a Internet. Estar no My Business é mais importante que ter uma página nas redes sociais. Este serviço permite criar um perfil do seu negócio de forma a que apareça nos resultados da pesquisa Google e no Google Maps. Indispensável para qualquer empresa, sobretudo para negócios que dependem dos clientes das redondezas (p. ex. mecânicos, comércio local, restaurantes). Aproveite e comece a pedir reviews aos seus clientes para o seu perfil de forma a que tenha melhor posicionamento nos resultados e confiança de quem ainda não conhece o seu negócio.

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