Google Ads vs. Facebook Ads: Qual Escolher?
Neste artigo, vamos fundo na publicidade online. Vamos falar do Google Ads e do Facebook Ads, dois gigantes do marketing digital. Vamos ver como se saem em diferentes situações e quando escolher uma em vez da outra ou até ambos. Tenho mais de 5 anos de experiência e investi mais de 1 milhão de euros…
As 4 Melhores Formas de Aumentares o Tráfego do teu Site em 2024
Como aumentar o tráfego do teu site para que os utilizadores convertam e se tornem clientes. Para aumentares o tráfego, tens de promover o site e/ou marca associada para que mais pessoas te conheçam e visitem o site. Parece simples, mas como o podemos alcançar? 1. Adapta o site à audiência. Pensa na mensagem que…
Como instalar o Google Tag Manager em WordPress sem plugin
Como instalar o Google Tag Manager (GTM) em WordPress sem plugin. Porque sem plugin? Os plugins apesar de úteis e necessários acabam por tornar o site mais lento. A maioria dos plugins carregam scripts para funcionar corretamente, o tamanho do scripts depende geralmente das características do plugin. Assim, se o plugin tiver muitas funcionalidades, o…
Não deixe o Marketing de Performance matar a sua marca
O Marketing de Performance é excelente. Sou suspeito claro, mas julgo que os números do volume da indústria falam por si. Têm feito maravilhas pelas PME. Permite alcançar milhões de consumidores a um preço muito mais baixo do que nos media tradicionais. Existem diversas ferramentas que possibilitam, entre outras, medir a entregar os anúncios as…
Como colocar a tua empresa no Google
Como colocar a tua empresa no Google. O motor de busca norte-americano é o site mais visitado do mundo. Só o Google.com tem cerca de 86 mil milhões de visitas por mês. Por isso, se pretendes que o teu futuro cliente encontre o teu negócio, tens de estar presente. A probabilidade de um potencial cliente…
Calcula a Quota de Mercado duma Marca em 10 minutos [Método Grátis e Prático]
Como calcular a quota de mercado sem ter acesso às vendas das empresas ou pagar por uma pesquisa de mercado? Alcançamos essa resposta descobrindo a quota de pesquisas (Share of Search) das marcas. Graças à grande dimensão do motor de busca Google, conseguimos saber as intenções de milhões de pessoas, podendo aferir a partir desses…
Brand Building: O que é? Qual a sua importância?
Brand Building, em português, construção da marca é o processo de criação de notoriedade duma empresa. A marca é o que as pessoas pensam da empresa. O processo de construção de marca passa por criar uma identidade a que as pessoas possam identificar como o correspondente a certas características e valores, por outras palavras, a…
Como instalar o WordPress localmente no PC em 3 etapas simples
Seja para aprender a trabalhar com a ferramenta ou para testar modificações. Instalar o WordPress no PC com um servidor virtual é a melhor maneira de ensaiar antes de entrares em cena. 1º Passo: Download e instalar MAMP no PC Para instalar o WordPress no PC precisas de 2 ficheiros: Programa para simular um servidor,…
Correspondência de palavras-chave para Google Ads em 2021
Em fevereiro a Google anunciou mudanças às correspondências das palavras-chave (match type). Estas alterações significam uma mudança de como a multinacional vê os tipos de correspondência. Até este comunicado, as palavras-chave tinham por base a presença de palavras na pesquisa. Com a evolução da inteligência artificial as palavras-chave passam a ter em conta o seu…
Saiba porque não deve comprar base de dados de emails
Comprar bases de dados de particulares é uma violação do RGPD. No entanto, a venda e compra de base de dados de empresas é permitido. Quando inicias a aprendizagem no Email Marketing, uma das primeiras coisas que aprendes é a importância de construir uma lista de subscritores. Algo que por norma necessita tempo e esforço….