Quando queres vender a todos, não vendes a ninguém.
É um pouco o mesmo fundamento de que se estas a tentar que todos gostem de ti, provavelmente, ninguém vai gostar. Por isso aposta naqueles que realmente fazem a diferença na tua vida. Pensa num negócio de sapatilhas. Todas as pessoas precisam de um par. Um mercado gigantesco, logo empresas como a Nike deviam estar…
Como é que a privacidade também favorece a indústria do marketing
Há uns anos o RGPD, agora as novas atualizações para o iOS 14.5, e no futuro o desaparecimento anunciado dos cookies de terceiros. O movimento privacy-first chegou. A perceção da importância da privacidade digital chega ao consumidor médio, e está para ficar. Isso reflecte-se tanto nas suas opiniões, como na legislação que vai sendo criada…
O que é o Conversions API do Facebook? Como instalar em WordPress (sem código)
O que é o Conversions API? Porque importa? A atualização do iOS 14.5 trouxe novas condicionantes para o marketing digital. As limitações ao rastreamento do comportamento de utilizadores nos dispositivos Apple foram das características que mais impactaram aqueles que trabalham com o Facebook Ads. Entraves que podem provocar um aumento dos seus custos ao, por…
Quanto uma empresa deve investir em marketing?
Já se perguntou, quanto uma empresa deve investir em marketing? Eu já! Como fã das finanças pessoais, foi inevitável questionar-me quais seriam as percentagens ideais para aplicar a qualquer negócio. Quer dirija um pequeno negócio ou uma empresa multimilionária, o marketing é essencial para a sua rentabilidade e crescimento. No entanto, muitas pequenas empresas não…
Quer Crescer no Digital? Não Comece pelas Redes Sociais
É recorrente ver empresários que pretendem começar a sua estratégia de expansão no digital começarem por criar as redes sociais e publicar conteúdo relacionado com seu negócio. E não os discrimino, afinal todos falam nas redes sociais, e é habitual ver afirmações como “As marcas que não estão nas redes sociais vão desaparecer”. Temos das…
3 Ferramentas de Marketing Vitais para PME
A maioria das pessoas pesquisa online sobre o que, a quem e como comprar, por isso faça por ter a sua marca presente. Se quer dar a conhecer a sua empresa recomendo as seguintes ferramentas grátis ou acessíveis para reservar o seu lugar no mercado e potenciar o seu crescimento: Site A montra e principal…